Recordações olfativas


Hoje ao fim da manhã choveu e a terra seca libertou o seu fantástico odor.
Corri para a varanda, fechei os olhos inalando profundamente e em poucos segundos havia sido transportado à minha infância.
Uma alegria indiscritivel apoderou-se de mim. Sorri abertamente, abri os olhos e com enorme gratidão fiquei a apreciar a chuva torrencial que caia e regava os campos.

(fotografia: Clive Nichols)

Comentários

Unknown disse…
Não poderia deixar de partilhar esse momento em que a chuva caiu, quase a pedir licensa para o fazer, de tão silenciosa que foi... Também me veio à memória não um tempo mas um espaço, que associo à terra molhada e à humidade que fica a seguir... Coisa boa... Açores... Beijinhos
Unknown disse…
Excelente "apanhado" de sensibilidade...também sinto recordações de infância com a chuva, amigo!
eudesaltosaltos disse…
tb gst desse cheiro.... :)
Anónimo disse…
Impossível não lembrar esse cheiro.... O melhor do mundo!!! O meu cheiro favorito entre todos os demais!!!
Que saudades de o sentir na varanda da minha mãe quando os campos estão acabadinhos de ser lavrados!!!
Whispers disse…
Olá!
Entrei no teu blog e adorei.
Existe momentos na vida que São únicos.
Parabéns para ti que és capaz de fazer de um simples momento uma recordação doce
beijos em teu coração
Whispers
Nada é mais belo que o cheiro da terra, de uma terra onde as plantas crescem e onde a água se evapora sem interferências. São lindas as cerejas e tristes os olhos daqueles que já deixaram de vê-las consumidos pelo mundo do artíficio.
SEMPRE disse…
Tem piada mas também associo as primeiras chuvas e o cheiro da terra molhada à minha infância. Eu adorava molhar-me e a minha mãe não gostava. E tinha um bibe bordado com cerejas.
7 disse…
Não foste transportado à infância. Tu vives uma infância (no Bom sentido).

Sentiste-te feliz, livre como um pássaro, sentiste a Natureza, o Cheiro, as suas lágrimas, o vento e tudo que nos embala e nos deixa feliz, como uma criança sem problemas. Sentiste que estavas a ver o renascer da tua infância, quase como um desejo de ser menino pequenino outra vez. Por momentos esqueceste a Guerra, a Fome, a Ambição. Deixas-te de saber o que isso era e como te deixou feliz. Brincaste ao "Mundo Meu" e como estavas contente...como teu sorriso era enorme, brincavas e pulavas ao sabor do vento, escorria em ti o suor de um sol brilhante. Comias a Fruta das árvores e cansado, embalavas num Sono, ao som de uma Brisa de Paz! Desculpa este "esticar" na poesia. Não resisti. As tuas palavras levaram-me a Sonhar por momentos. Obrigada! Não sei como te sentiste, mas eu por momentos, fui Feliz! Bem Hajas!
Marco Santos disse…
Obrigado 7 Pecados Mortais. Que belo texto. As tuas palavras são uma fonte de motivação. Aparece por cá sempre que o entenderes. Serás muito bem recebido.
Cumprimentos.

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

XXXV