Atenta

Sente essa pressão no teu peito, ouve a nitidez dos sons à tua volta, inala a pureza do ar circundante, saboreia o paladar da brisa e o tacto desta no teu corpo. Sê somente sensações, sensorial.
Atenta no que te rodeia, nas pequenas coisas, aquelas que fazem as grandes diferenças.
Não esperes em demasia dos outros, sê exigente contigo mesmo e aplica o máximo que possas no mínimo que faças.
Vive! Sê um polo positivo, o mundo necessita da tua energia. Partilha-a e receberás em troca a alegria, o encantamento, a felicidade simples e pura pela tomada de consciência de que estás vivo!

Comentários

Unknown disse…
Fabuloso! Isso é viver!
Estava a precisar de ler isto ^^ Obrigado!
Marco Santos disse…
Obrigado Pimentinha por seres uma visitante regular. Tal é fonte de motivação para a escrita.

Beijo.
Maria Antónia disse…
Lindo! Hoje, início da Primavera, acordei e decidi receber esta estação de braços abertos e com uma imensa gratidão, através de uma caminhada pelo Parque do Rio Ul em S. João da Madeira onde vivo. Saboreei esse momento apercebendo-me do detalhe de cada sensação. O observar da relva verdejante, dos patos na água, os adultos exercitando seus corpos e as crianças brincando... O toque da brisa e dos raios solares que aqueceram minha pele...O aroma das flores que agora iniciam o seu desabrochar... O escutar do chilrear dos pássaros por entre os galhos das árvores... O sabor de uma maça vermelha ingerida sobre o banco de madeira do jardim... Que maravilha...esta manhã vivi e partilhei minha energia!
Bem haja querido amigo!
Marco Santos disse…
Que lindo Maria Antónia. Obrigado por partilhares de forma tão poética a tua bela manhã, comemorativa do início da Primavera.
Beijos.
Inês disse…
:)
Poderosas palavras, amigo!
Marco Santos disse…
Obrigado Inês.
Beijos.
Roberto Silva disse…
Brilhante meu amigo, brilhante!
Marco Santos disse…
Obrigado caro Roberto.
Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

Shaktí* (X)