O Pretexto do Tempo


O tempo é usado muitas vezes como forma de quebrar o gelo, perante uma situação que nos constrange: "- Está uma bela manhã, não acha?"; "- Têm estado uns bons dias de calor!"; "- Está um tempo esquisito!"; etc.
Este tipo de frases servem para quebrar o silêncio entre duas pessoas, ou mais, que mal se conhecem, mas que por um motivo qualquer foram obrigados a estar na presença um do outro durante alguns instantes.
Hoje falo-vos do tempo não para quebrar o gelo, ou por estar constrangido com a vossa presença, mas porque este Verão prolongado me tem sabido bem.
Sou daquelas pessoas que gosta de dias de sol, apesar de apreciar cada estação com as particularidades que as caracterizam.
Dias de praia em Outubro não é todos os anos (não que eu seja muito de praia)
O Verão de São Martinho até corre o risco de passar despercebido. E a fogueira onde a caruma em brasa assa as castanhas servirá somente para esse fim, pois a ausência de frio não nos leva a aquecer o corpo junto das labaredas festivas de São Martinho.

(fotografia: Gary John Norman)

Comentários

Eva Santos disse…
É verdade. Para mim todas as estações são especiais e tenciono brindá-las sempre com um sorriso.
7 disse…
Sem queres quebrar o gelo entre o pessoal da blogosfera, pois a tua intenção não é quebrar o espaço temporal, vieste-me alertar para o facto de o nosso inicio de Outono estar mais primaveril do que a própria Primavera. Este tempo está mesmo bom! Abraços.
Voltarei para comentar este texto. Hoje só quero convidar-te a juntares-te a nós no NOTAS SOLTAS IDEIAS TONTAS (http://notassoltasideiastontas.blogspot.com) no grito contra a pobreza, hoje dia 17/10/07 em que, internacionalmente, se exige a sua erradicação.
Quero informar que Alda Inácio do blogue Crítica & Denúncia, do Brasil, nos propôs,em resultado da "concentração" de ontem no Notas Soltas, criar um blogue universal com um banner para os nossos blogues. Estou em contacto com ela para ver como nos articulamos. Conto contigo para este passo que penso ser de alguma importância e que poderá ser o início de outros que podemos dar. Todas as colaborações são poucas e indispensáveis por isso, se puderes, colabora com as tuas sugestões e ofertas de disponibilidade. É preferível fazermos pouco a nada e, pior ainda, ficarmos parados.Recebem-se sugestões em Silêncio Culpado.
Um abraço
Depois voltarei para comentar o post. Para já o que pretendo dizer é que, neste canto da blogosfera, está a nascer um espaço onde se critica, se respeita, se é amigo e se procura aprender. Um espaço em que se cede espaço sempre que alguém o solicita e se procura acrescentar saberes com outros saberes. Acho que somos um exemplo de cidadania. Os blogues complementam-se procurando outras visões noutros blogues que visitam. Acontece no Notas Soltas em que Quintarantino fez 2 contratações, não porque lhe falte saber e arte de escrever, mas porque num grupo o todo é mais que a soma das partes. A Nómada também seguiu este raciocício e contratou o 7 Pecados Mortais. E agora, a mais recente contratação dá-se nos 7 Pecados Mortais que contratou a Silêncio Culpado. Exemplos de boa camaradagem bonitos de se ver.
Por isso, convido, nesta estreia da Silêncio Culpado, a visitar o blogue dos 7 Pecados e "beber" um pouco do seu novo texto.
O tempo é realmente um pretexto mas o que importa é que o pretexto sobre o tempo se exerça em tempo oportuno. Pode dar origem a um conhecimento que nos leve mais além, quem sabe?
NÓMADA disse…
Eu gosto do tempo. Do tempo de passar por aqui.
SEMPRE disse…
Existem tantos tempos numa vida!... Tantas formas de olhar o tempo e tanto tempo para as olhar!...
Mas vale a pena ter tempo para passar aqui.

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

XXXV