Quintal


Em passeio de tarde de Sábado dirigi-me à Rua do Rosário, no Porto. Deambulando apreciei as galerias de arte, os ateliers, os edifícios, as pessoas que como eu por ali circulavam, até que parei diante do Quintal. Um espaço que já anteriormente me havia chamado a atenção, mas que aquando da minha primeira visita, num domingo, se encontrava encerrado. Trata-se de uma mercearia e cafetaria biológica, bem agradável e com uma pequena esplanada nas traseiras, onde algumas árvores contribuem com a sua sombra. O menu da cafetaria é uma delícia.
O local agradou-me, pelo que me sentei numa mesa do interior e enquanto lia um pouco degustei um sumo de uva biológico e uma tarde vegan de limão.
Apraz-me que espaços destes comecem a surgir, sendo uma alternativa ao comum café ou bar a que estamos habituados.

Parabéns pela iniciativa! Voltarei para provar mais algumas iguarias, a começar pela tarde de chocolate e pelo chá fresco de menta.

Quintal
Rua do Rosário 177, Porto
Blog: http://blogdoquintal.blogspot.com

Comentários

7 disse…
Obrigado da mesma maneira que agradeci aos outros pelas tua palavras no meu blogue. Quanto ao "Quintal", é o que fica perto da Maternidade Júlio Dinis? Se é o que penso é muito interessante. Muito Bom. Tenho de passar lá novamente. Abraços.
Anónimo disse…
fiquei com água na boca...Sousa
Não conheço esse espaço mas irei conhecê-lo um destes dias. É importante que surja cada vez mais a preocupação de dar aos espaços uma identidade própria com características distintivas que os tornem lugares aprazíveis e não apenas formas de fazer dinheiro.
quintal disse…
obrigada pela simpática referência :)
Eva Santos disse…
Na minha proxima visita ao Porto vou lá com certeza.
borbulha disse…
Então e não me foste visitar ao Gato Vadio? What a shame.
Marco Santos disse…
Amiga Borbulha, é claro que segui a tua sugestão e fui ao Gato Vadio. Aliás, essa foi a razão que me levou à Rua do Rosário. Mas acabei por ficar a degustar o menu do Quintal.
Cumprimentos.
borbulha disse…
Não é claro mas fico contente. :)
Unknown disse…
Um destes dias ter-me-ás como companhia para um momento bem passado nesse local aprazível.
Marco Santos disse…
Será um prazer amigo Carreira.
Abraço.

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

XXXV