Grandes Questões Científicas

Para os sedentos de conhecimentos eis que chegam as Grandes Questões Científicas, onde ao longo de quase 400 páginas vários cientistas de renome respondem a questões como: Deus existe? O que é o Tempo? O que é a consciência? Somos determinados pela natureza ou pelo ambiente? Qual é a causa da agressividade? Podemos acabar com as doenças? Podemos acabar com a fome? Continuamos a evoluir? Qual é o sentido da vida?
São vinte as questões tendo cada uma direito a um capítulo.

Deixo-vos com a sinopse da própria editora:

O que é a vida? Em que é que os homens são diferentes das mulheres? Como começou o universo? Todos nós pensamos nestas questões de tempos a tempos, mas os cientistas passam as suas vidas a investigá-las. Estarão perto de encontrar respostas?

Neste novo livro empolgante, alguns dos principais pensadores da ciência abordam vinte das realmente grandes questões que a humanidade se tem colocado ao longo de centenas de anos. As suas respostas são contextualizadas por comentários mais gerais que analisam perspectivas divergentes, de outros importantes cientistas contemporâneos, e o modo como se respondeu à mesma questão no passado. O resultado é uma súmula extraordinária do pensamento científico através dos tempos e um vislumbre de parte da mais avançada investigação actual.

Graças a este livro, ficamos a saber como é que a ciência está a investigar problemas que nos afectam a todos e percebemos que nos encontramos mais próximos do que imaginávamos de encontrar respostas para algumas das grandes questões científicas.

Título: Grandes Questões Científicas
Organização: Harriet Swain
Editora: Gradiva
Colecção: Ciência Aberta
ISBN: 978-989-616-157-6
PVP: € 16,00

Comentários

A ciência está a dar passos gigantescos em muitos domínios. Espero não morrer sem encontrar algumas das explicações que eu penso serem possíveis.O desconhecimento leva muitas vezes os humanos a remeterem para o sobrenatural ou transcendental o que não conseguem explicar à luz dos conhecimentos científicos. Porém muitos desses desconhecidos já têm uma explicação e eu espero que muitas outras venham a ser conseguidas. Vou ler o livro com interesse.
Anónimo disse…
Prove ciêntificamente que Deus NÃO existe.

Ou melhor, arrume definições científicas para Lógica.

Por que eu li do fantástico autor Jair Minoro Abe, em seu livro "Introdução a Lógica", que não a definições sintáticas mesmo para lógica. Chega um momento em que os cientistas precisam botar alguma semântica em suas definições.

E eu to de saco cheio desses que, clamando a si o título de donos da ciência,agem como autênticos deuses.

Eu não preciso que a ciência me prove alguma coisa pra eu viver da melhor forma. Nosso tempo é curto demais pra isso.
Até mais. Paz de Deus.

Ps: eu só fiquei anônimo por não ter tempo para criar um perfil ideal pra esse saite. Eu sou Augusto Sousa Santos.

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

Shaktí* (X)