Chegar ao topo ou ficar pelo caminho.


«Ao discípulo que mais dificuldades lhe forem impostas, este será o melhor discípulo.»
(Mestre DeRose)

Em muitos momentos da nossa vida depara-mo-nos com dificuldades imensas para atingir determinado objectivo a que nos propusemos. Alguns, poucos, sobem a íngreme montanha e após dedicação exemplar chegam ao topo, vislumbrando a magnífica paisagem a que têm direito, e com um sorriso nos lábios descem pelo lado oposto em direcção ao sucesso. Outros há, porém, que após sofrimento, lamentações e negativismo, desistem da sua subida e voltam para trás, de ombros caídos e com a desculpa de que esse objectivo afinal não era o seu. Não raro, desistem a um passo da concretização.
Tenho a felicidade de conhecer pequenos heróis que empreenderam a sua escalada, superando todos os obstáculos que se lhes opunham. Com uma garra férrea lutaram por aquilo que acreditavam e alcançaram-no, sendo hoje exemplo para aqueles que os rodeiam. Admiro profundamente tais seres e tenho orgulho em pertencer aos seus ciclos de amizades sinceras.
E é com admiração que constato que aqueles que tiveram mais dificuldades são hoje os que se destacam.
Nestes momentos tenho a certeza absoluta que alcançarei o cume e também contemplarei a paisagem com um sorriso inevitável.
A existência brinda-nos com um terreno acidentado e os cumes a alcançar são vários, mas após ultrapassarmos os primeiros as leis naturais tornam-se aliadas e com o balanço adquirido deslizamos, contornando com maior facilidade os obstáculos.

Dedico este texto àqueles que me servem de inspiração, que dão o exemplo e que sem receio caminham em direcção ao seu sonho.

Comentários

Anónimo disse…
Com Garra DeTigre:
SwáSthyaaaaaaaaaaaaaaa
Anónimo disse…
´Força Amigo!!
é isso mesmo que é necessário e tu tens!

SwáSthya!!

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

XXXV