Aprendizagem pela escrita.


Aprender pela escrita tem sido uma experiência aliciante. Há quem pense que pela escrita nada se aprende e que o conhecimento advém da leitura, mas engana-se quem assim julgar.
A escrita que nasce no mais profundo do ser é quase transcendental, deixando-nos por vezes estupefactos com a capacidade que possuímos. Não raras vezes, após algumas semanas ou meses de ter escrito algum texto leio-o novamente e aprendo com o mesmo.
É esta a beleza da escrita, a capacidade de nos aprofundarmos no saber que nos é intrínseco, genético, transcendental ou como lhe quiserem chamar. O lapidar do auto-conhecimento.
O acto da escrita, ou dos materiais usados na mesma, vêm sofrendo alterações ao longo dos tempos: da pena e do tinteiro, passando pela caneta, até ao portátil. Contudo, a essência é a mesma, o pedaço de cada um de nós é veiculado por qualquer um deles. E a aprendizagem pela escrita continuará a ser uma das melhores formas de conhecimento de nós próprios.

“Aprenda tanto através da escrita como da leitura” (Lord Acton)

Comentários

Unknown disse…
Amigo Marco subscrevo as tuas palavras. A escrita é tão importante quanto a leitura. No meu entender, uma sem a outra, quase se anulam. Desde que me decidi a escrever um pouco mais, por vezes sobre trivialidades, sinto-me outro, mais feliz, mais capaz, mais realizado.
Abraço
Unknown disse…
Subscrevo aquilo que escreveste, Marco. Não há duvida que a escrita, pelo menos aquela que surge com espontaneidade, é uma das mais íntimas linguagens e, consequentemente, um dos mais apurados retratos "incorpóreos" de cada um. E se cultivarmos as nossas características intrínsecas praticando a escrita, nada mais natural do que virmos a evoluir com isso.
Unknown disse…
Concordo contigo Marco. Enquanto lia o teu post, revia-me em tuas palavras. Quantas e quantas vezes isso aconteceu comigo ...vezes sem conta.
Creio que além deles nascerem (Serem Sementes de Vida) para correr Mundo. Sempre ensinam-me e muito nesse reler.
Por isso Viva a escrita Marco
E que através dela o Ser Infinito se expresse muito...

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

Shaktí* (X)