Star Crossed - Amor em Jogo

Na semana passada estreou o filme Star Crossed - Amor em Jogo, do realizador Mark Heller, cujo desenrolar se passa, na integra, na cidade do Porto.
Nele podem ver as ruelas, o Douro, as pontes, os monumentos, e muito mais.
A história é baseada na obra Romeu e Julieta e conta com actores portugueses e estrangeiros.

Argumento:

Adaptação moderna de "Romeu e Julieta", é a história da rivalidade entre dois dos mais importantes clubes portugueses de futebol, e do mútuo desdém vivido por ambas as equipas, que há muito ultrapassou as quatro linhas.
Quando o jovem jogador do Castelo Paul Collins se infiltra numa festa do Invicta, conhece Inês, a filha do presidente do clube rival. É amor à primeira vista.
No entanto, a rivalidade entre as duas equipas implica que, se a relação amorosa for descoberta, as suas vidas podem estar em perigo. Inês sonha então com lugares distantes, com outros países e com uma outra vida que não a ditada pelas regras da família. E à medida que se apaixona por Paul, redescobre a felicidade, algo que há muito deixara de ambicionar.
Porém, enquanto o jovem casal planeia uma fuga, diversos problemas vão conduzir à tragédia. E o ódio do qual Inês e Paul tentam afastar-se vai tentar roubar-lhes a única coisa que tem de precioso - o amor que sentem um pelo outro. (In. Cinecartaz - Público.PT)



Bom cinema.

Comentários

Unknown disse…
Fui ver também.. adorei o enquadramento moderno e a valorização da cidade invicta. Até chorei no fim, como em toda as versões desta história de Shakespeare... aconselhado e recomendado...
Sara Veiga disse…
Obrigada pela dica, vou vê-lo :)

Mensagens populares deste blogue

A oportunidade

Shaktí* (XI)

Shaktí* (X)