Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

Momento

Magnífico estado proporcionado por esta visão que me toca. Profunda consciência da brisa aflorando a pele. Cores perfeitas pintam o céu e o mar. Transportar-me para dentro de um quadro me sinto. Pausa no tempo! Só este estado, nada mais importa. Esboço um sorriso com a alma e de olhos semicerrados brota um contentamento do meu intimo, pelo apreciar do que é simples, libertando-me das complexas preocupações. Por momentos tudo é claro, por instantes tudo é belo!

Atenta

Sente essa pressão no teu peito, ouve a nitidez dos sons à tua volta, inala a pureza do ar circundante, saboreia o paladar da brisa e o tacto desta no teu corpo. Sê somente sensações, sensorial. Atenta no que te rodeia, nas pequenas coisas, aquelas que fazem as grandes diferenças. Não esperes em demasia dos outros, sê exigente contigo mesmo e aplica o máximo que possas no mínimo que faças. Vive! Sê um polo positivo, o mundo necessita da tua energia. Partilha-a e receberás em troca a alegria, o encantamento, a felicidade simples e pura pela tomada de consciência de que estás vivo!

Shaktí* (VII)

O que poderei dizer acerca daqueles olhos! Quanto encanto, quanta pureza, quanta simplicidade. Neles vejo mundos de realização, sonhos dignos de um grande ser. No seu brilho encontro conforto e alegria. O rosto transmite paz e o sorriso é tão doce como os frutos do paraíso. A sua presença encanta e os leves movimentos envolve-nos com graciosidade. * Shaktí - Energia, força. Esposa ou companheira no sádhana tântrico. Mãe divina.